quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sou criatura

Recentemente li um texto que dizia que não está legal o mundo em que vivemos A humanidade endureceu, o ser humano está cada vez menos humano.

À medida que lia o texto buscava uma resposta. Muitos “por quês” tomavam conta de mim e as respostas passavam por apenas um caminho.

Por que percebemos hoje, em nós inclusive, uma busca pelo superficial? O que será que está por trás de tanta morte, de tanta violência, de jovens sem medidas, de casamentos desfeitos em segundos? Há uma busca incessante pela felicidade, pelo viver por viver.

Tenho uma filha de 1 ano e 5 meses. Fico pensando como estará a humanidade daqui a alguns anos quando ela for adolescente.

O que estamos fazendo de nossa vida? Como estamos nos percebendo?

Tantas perguntas e o primeiro sentimento do meu coração é que não estamos nos reconhecendo como criatura, e sim, como criador. Somos o Deus de nós mesmo. Posso tudo, porque a vida é minha e ninguém tem nada com isso. Será mesmo?

E essa reflexão me leva para tantas outras e me faz chegar ao momento da minha concepção (como fui longe nos pensamentos), eu fui o GAMETA VENCEDOR! O ZIGOTO ESCOLHIDO. Há uma vontade superior que faz eu estar aqui. Há um amor transbordante que me escolheu e que me amou primeiro. E isso me faz chegar a primeira conclusão: Não sou criador, sou criatura.

Tenho as marcas do criador. Assim como marcamos aquilo que nos pertencem, Deus assim fez conosco, nos marcou. “Ele sela as mãos de todo homem, para que conheçam todos os homens a sua obra.”

Sendo criatura e tendo as marcas do criador não posso viver de qualquer jeito, não posso ser de qualquer jeito. Somos um projeto de Deus. Estamos inacabados, estamos sempre em obras, buscando ser aquilo que Deus quer. Buscando realizar aquilo que Deus já sonhou.

As minhas perguntas continuam e as minhas repostas sempre passam pelo esquecimento humano de que veio de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário